2009/03/07

Arte com lixo



Gosto muito da arte de Carolien Adriaansche, principalmente dos troféus feitos com embalagens vazias. São tão engraçados!

"Trapalhada" encantadora



Há medida que vou escrevendo o blog, estou a verificar o que me atraem os bonecos. Principalmente aqueles que são ternurentamente insólitos. É este o caso. Só não gosto dos preços que me parecem muito exagerados!
Encontram-nos em cocoondesigns, na Etsy.





Bijuteria de tecidos reciclados



As peças de Sabrina Melis são feitas de meias, sweaters, ou outros tecidos. Bijuteria 100% reciclada e muito bonita.


Reutilizando objectos



Alejandro Palandjoglou é um artista argentino que entre outras obras reutiliza objectos. Estes são imagens são do seu portfolio.
Gostei muito destes objectos insólitos mas tão simples de converter. Podem ainda ver mais trabalhos dele na sua página pessoal.



2009/03/06

Esculturas de madeira



São lindas estas esculturas de madeira! É espantoso como um conjunto de bocados de madeira se transforma numa escultura! Podem ver mais obras do artista no Flickr.

2009/03/05

Arte que se veste



Robin Barcus Slonina faz vestuário com tudo e mais alguma coisa! Fichas de jogo, esponjas de cozinha, espanadores, bolas de plástico... a imaginação dela não tem limites!
Esta série de vestidos é um projecto específico, que está a desenvolver, chamado "States of dress", mas o seu trabalho artístico é mais variado.
As suas obras podem ser vistas na sua página pessoal e no seu blog "State of Dress"










2009/03/04

Vitrais



Há muitos vitrais bonitos,alguns divertidos,outros originais, com os padrões para poderem imprimir, em free-stainedglasspatterns.com








Ás vezes é tão fácil ser-se diferente..



Não conheço a revista, que encontrei aqui, mas gostei da sugestão de adorno. Só por essa razão a pus aqui.

Como fazer um mobile com passarinhos



Um tutorial para fazer o seu próprio mobile, sem dificuldade, no craftstylish.com

2009/03/03

Criatividade "enlatada"



A imaginação de certas pessoas faz-me roer de inveja! Encontrei, por acaso, um blog com uma série de exemplos de vestuário feito com as aberturas das latas de bebidas. Até sapatos foram capazes de fazer!
Vejam todos os produtos, alguns com tutorial, no The Art of Can Tabistry


Sleepyheads



As sleepyheads foram criadas primeiro em livro por Christopher David Ryan. As figuras representam uma escritora, uma pintora, um músico e um coleccionador com que o artista representou as pessoas que sonham acordadas.
Estas ilustrações deram origem a almofadas que, de tão simples, se tornam fantásticas.

Mesa reciclada


Encontrei esta mesa na casasugar.com e achei a ideia muito fixe. Há ainda dois outros modelos, mas a que gostei mais foi, sem dúvida, esta.

2009/03/02

Papel maché



Hoje andei a percorrer as galerias de papiermache.co.uk e deliciei-me com as peças bonitas que encontrei.
Não consegui reduzir a lista das que mais gostei, por isso, estão aqui bastantes exemplos das galerias dos artistas de todo o mundo que fazem parte do site.
Para aqueles que gostam de trabalhar com papel maché, é um site de referência onde se pode encontrar inspiração e dicas úteis.



















https://www.facebook.com/arte.anna.salgueiro

LinkWithin

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin
Blogger Templates

Seguidores

Arquivo do blogue