2011/05/28

Como fazer colares de corda e cordão



Hoje, depois de ver uma série espantosa de colares de corda no Le Fígaro, deu-me vontade de pesquisar por bijuteria feita de cordas e cordões diversos.

Encontrei vários muito curiosos, como uns que são feitos em corda de escalada. outros em corda de baloiço, uns, lindíssimos, em cordões variados e outros muito bonitos em fio do norte.

Resolvi por isso fazer nova pesquisa para encontrar tutoriais grátis de colares deste género, pois, alguns deles, não me pareceram difíceis fazer. De facto, descobri bastantes tutoriais e surpreendentemente fáceis de fazer. Além disso, como encontrei uma página de tutoriais de nós, achei interessante colocá-la aqui também. Penso que há exemplos para gostos diferentes e todos bastante criativos.

Penso que o do ...Love Maegan, é o mais fácil e rápido de fazer, de todos. No die network ensinam a criar uma corrente com corda, O do Bachman's Sparrow é muito simples, só decorado com umas pedras, No Honestly WTF, temos dois exemplos, um em que misturam cordas, linhas e elásticos de biciclete numa explosão de cores, e, outro, em que se enrola linha ao cordão tornando-o multicolorido. No dream and dress está outro bastante original, com peças de metal incorporadas. No P.S.- I made this... , temos braceletes em corda setinada e, finalmente, nos instructables, como fazer uma pulseira, ou colar, em macramé simples.

2011/05/27

Mala de trapos: rápido e fácil de fazer!



Achei que este tutorial era óptimo pois é muito simples de fazer. Até uma criança o faz, sem qualquer dificuldade. Só tem de se arranjar um saco já usado ou barato, em croché para segurar os trapos. Depois é escolher tecidos e combinar cores para o resultado que mais agradar.

Para quem não se importa de ter mais algum trabalho, descobri um outro tutorial para fazer um saco de mão sem precisar de costura, pois é todo entrançado. A técnica é a mesma que a autora do blog já tinha descrito muito bem, num outro tutorial para um tapete de trapos.

E, claro, aqueles que saibam fazer malha, podem sempre tricotar os trapos e fazer malas do género das que encontrei no Maddy and me designs, que acho muito bonitas.

A minha boutique no A Little Market



Não sei se já alguém reparou no novo widget, que tenho na barra lateral, com a minha bijuteria no A Little Market.
Resolvi abrir uma loja na Internet com os meus colares. Tinha pensado em o fazer na Etsy, mas, ao encontrar este site, resolvi-me por ele. A grande vantagem em relação à Etsy, quanto a mim, é não ter de se pagar pela loja. Podemos exibir todo o material sem qualquer custo e, quando algum artigo for vendido, o site fica com 0,5% da venda. Isto significa que nos meus colares de 20€ eles recebem um euro e eu 19. Achei que valia a pena tentar, pois gostei muito da configuração do site, que me parece muito dinâmico. Como estou em França, interessou-me também o facto de ser um espaço francês, com fórum e informações interessantes para os criadores de artesanato.
Apesar de ser francês, não é obrigatório viver em França para ter uma loja e vender para qualquer parte do mundo.
O site "A Little Market", também permite vender no Facebook, através de uma aplicação.
Para quem estiver interessado em ver os meus produtos, o link para a minha boutique é:
http://www.alittlemarket.com/boutique/guida

2011/05/22

Truques e dicas para trabalhar com resina

minha galeria no Flickr

Já experimentei trabalhar com resina, mas sempre duma forma experimental, sem ter moldes específicos. Tenho pena que seja um material bastante tóxico, pois gostaria de tentar mais ideias, mas tenho um bocado de receio.

Encontrei um blogue cheio de dicas e tutoriais, que é muito interessante para quem quer saber um pouco sobre trabalhos com resina.

No Resin Crafts, descobrimos muitas ideias diferentes para fazer peças de bijuteria e decoração, utilizando-a de diferentes formas. Pode servir para dar brilho a peças, como um verniz, utilizando materiais como as embalagens de pastilha elástica, para servir de moldes, como pintar a resina e sugestões varidíssimas de materiais a incorporar. Além de ser muito informativo, o blogue tem também imagens de bijuteria muito bonita e original.

Além do blogue, encontramos vários links para a página da resina utilizada onde há uma série de livros grátis com tutoriais além de projectos inspiradores.

Como depois me apeteceu ver se havia projectos giros no youtube, acabei por encontrar esta mesa fantástica feita com caricas e resina! É mesmo um projecto muito bom e o vídeo tem ritmo e é agradável de ver.




Além disso, encontrei este tutorial super-fácil, para criar arte mural em três tempos! É só escolher as cores e esperar que a resina endureça!

LinkWithin

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin
Blogger Templates

Seguidores

Arquivo do blogue