2011/04/28

Tralha e mais tralha..

Tenho tido tanta confusão na minha vida, nestes últimos tempos que tenho escrito pouco no meu blogue. Tenho ajudado uma amiga, que pôs a casa venda, a arrumar as tralhas todas para se mudar e foi um inferno!

Quando vivemos muito tempo no mesmo espaço, acumulamos tanta coisa inútil que, quando queremos fazer a mudança, é um horror! E custa fazer a seleção de tudo o que queremos guardar. É que há sempre histórias, ligados aos mais pequenos objetos, que nos vêm à memória e que nos fazem recordar tempos idos. O trabalho foi muito, mas gostei de ouvir as suas lembranças, os seus oh! e Ah! cada vez que descobria mais um pedaço do seu passado que estava quase esquecido.

Ainda bem que não era a minha casa, que tinha que arrumar! Tenho uma tendência enorme para amontoar todo o tipo de bugigangas e depois não gosto de me desfazer delas, mesmo que precise de espaço. Ainda por cima, agora que comecei a fazer os colares, guardo tudo o que me pareça poder vir a ter alguma utilidade. Fios, arames, argolas, caixinhas.. eu sei lá! Aliás, com a mudança dela, resolvi guardar uma série de coisas que ela já não queria. Mais tralha! Mas algumas coisas valeram bem a pena! Botões velhos e lindos, rendas, argolas de cortinados.. um sem número de velharias que me vão dar um gozo enorme a criar novos colares.

Entretanto, estou a pensar inscrever-me num "vide grenier", isto é uma espécie de venda de garagem, que vai haver aqui perto, em Maio. É uma ótima hipótese de pôr os meus colares perante desconhecidos e ver qual vai ser a reação. Tenho vendido alguns mas só a pessoas que já conheço e, estou a precisar de uma avaliação crítica, por gente que eu não conheço de parte nenhuma. Até porque não posso continuar a amontoar bijuteria, que ainda só me deu despesa, pois preciso do dinheiro para comprar novos materiais.

A minha bijuteria no Flickr




LinkWithin

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin
Blogger Templates

Seguidores

Arquivo do blogue