Ellen Rixford cria formas compostas de outros objectos como as imagens que aqui estão. Mas não se limita a essa arte. Tem outras séries como a escultura em papel, marionetes e patchwork.
As lancheiras japonesas, as caixas bento, são já famosas por se tornarem verdadeiras obras primas. Estas são mais um grupo de imagens dessa arte bem japonesa, que encontrei aqui.
Não é preciso nada de complicado para agradar, pelo contrário, na maioria das vezes é a simplicidade que atrai. Neste caso, uns simples resguardos para o mp3 e para o telemóvel, feitos em meio ponto, que são vendidos na Jonathan Adler por $48 dólars.
Um macaco (para adultos?) feito em malha, em tamanho gigante! Além do trabalho que deve ter dado a fazer, não sei muito bem onde se pode colocar nas casas pequenas que a maioria das pessoas têm. De qualquer forma a ideia foi muito engraçada.
Voodoo é uma prática com raízes africanas e que é muito comum aind em Nova Orleans. Encontrei uma página sobre bonecas voodoo onde também se pode encontrar muito mais produtos de voodoo, como pragas e poções.
Fazer uma vitrina com miniaturas, não é muito complicado e tem um óptimo resultado. Neste caso, há alguns pormenores que são difíceis de encontrar, como, por exemplo, a viola. Mas o que interessa é a ideia, no geral.
É o que se pode chamar um trabalho verdadeiramente geek! Pelo que diz no site, demorou quatro meses a ser feito, o que não me admira mesmo nada! Incrível!
Ed Bing Lee tem trabalhos muito diversificados mas, os que me chamaram mais a atenção pela sua originalidade, foram os que constam nesta série dos "delectables". Os detalhes feitos em lã são minuciosos e o resultado muito realista. O hamburguer e o cachorro são os de que mais gostei e, acho também, que devem ser os mais complicados.
Já não sei onde encontrei estas imagens. Tenho-as guardadas no meu computador há muito tempo, porque gostei da decoração dos móveis. Acho que é uma excelente ideia para recuperar móveis velhos, principalmente para quartos de criança.
Há peças lindíssimas no portfolio de Brian Chan. Algumas das peças têm também diagramas, como esta, mas, penso que deve ser muito complicado de fazer. Há, no entanto, dois diagramas muito fáceis e com tutorial.
Estes soldados são feitos por Mikhail Moroz, de Minsk, na Rússia, e o artista fornece os tutoriais para quem quiser fazê-los também. Podem vê-los nos sites aqui em baixo, traduzidos pelo Google. A dica, encontrei no Sarcasmos Públicos