2010/05/01

Divirtam-se a fazer carimbos com os vossos filhos!

Podem-se fazer carimbos com vários materiais, sem ser a batata. É fácil, é barato e é divertido!


60+1 usos para bicarbonato de sódio

O texto é em inglês e a tradução online não é grande coisa, mas vale a pena ver como o bicarbonato de sódio é útil e barato, e como pode substituir produtos que existem hoje em dia nos supermercados. Estas dicas, saem das gavetas das nossas avós.

Página original em inglês
Tradução google

Fazer plasticina caseira
várias receitas para plasticina caseira

mensagem antiga, aqui no blogue, sobre como fazer cola com leite (e bicarbonato)

2010/04/29

Gostar / Curtir

Não sei se já repararam que adicionei um botão "curtir/gostar" no Facebook, às mensagens publicadas no blogue. Cada vez temos de partilhar mais coisas, nos dias de hoje!


Não sou a melhor pessoa para falar sobre isto pois tenho muitas reservas a esta partilha desenfreada que só deixa viver quem se mostra, que só dá valor ao número de visitas e não tanto à qualidade.
Mas isso são outras águas e por agora queria só alertar para o botãozinho.

Reblog this post [with Zemanta]

2010/04/28

Como criar um bosque encantado

Gostava de decorar as árvores à volta da minha casa com estas carantonhas divertidas!  Deve ser engraçado sentir-mo-nos observados por todos os lados, por uma série de olhos que nos seguem constantemente!
É bem simples de ser feito, pois os elementos para as caras estão à venda no Amazon, e alguns são muito baratos. A mais cara de todas é a do alce que, por acaso, é a que gosto menos.




 





Há mais algumas caras para árvores no Amazon se quiserem ver.
Reblog this post [with Zemanta]

Arte em tecido


Gosto bastante de alguns trabalhos de elizplummer, no Flickr, mas o meu preferido é, sem sombra de dúvida, este aqui por cima, das formas geométricas.


Reblog this post [with Zemanta]

2010/04/26

A criatividade de Alisa Burke

Há pessoas que não têm dificuldade em arranjar materiais para obras de arte. Tudo lhes serve, tudo o que os restantes humanos vêem como lixo, a eles serve-lhes de inspiração.
Para perceberem melhor o que digo, visitem o blogue de Alisa Burke e surpreendam-se com tanta criatividade.

2010/04/25

Saco original

Mais uma ideia do arco da velha! Uma peça reciclada que custa os olhos da cara, como se costuma dizer! $250.00! Podem encontrá-la no Poketo assim como outras do mesmo género. Para habilidosos, não deve ser muito difícil fazer uma em vez de gastar tanto dinheiro.

Passo a passo

 Ando a tentar fazer flores de croché mas como só sei fazer as mesmas, o que é muito monótono e pouco criativo, resolvi procurar mais tutoriais diferentes. Aqui ficam algumas das minhas descobertas.

Attic24

Maravilhas do croché

Falando de crochet

 




Reblog this post [with Zemanta]

LinkWithin

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin
Blogger Templates

Seguidores

Arquivo do blogue