2011/05/11

Usos alternativos para o champô e pasta de dentes

Já aqui publiquei uma vez várias sugestões de utilização alternativa do vinagre. Ás vezes estas dicas são óptimas e permitem-nos resolver situações quando não temos os produtos feitos especialmente para o efeito, ou então, gastar menos dinheiro, utilizando produtos mais baratos e que funcionam tão bem como eles.
A verdade é que antigamente não havia a variedade de produtos específicos que hoje há e, nem por isso, deixava de haver soluções para diversas situações.

Aqui ficam outras sugestões que permitem não gastar muito dinheiro utilizando produtos que todos temos à mão:

18 usos alternativos para o champô

15 usos fantásticos para a pasta de dentes

Espero que as sugestões tenham utilidade para alguém!

 

Sofá-Gato


O projecto não é novo, foi realizado o ano passado em Junho, numa instalação de vários artistas, mas achei a ideia fascinante até porque é apresentado o esquema da realização.
Quem tiver muito tempo livre e espaço em casa, pode tirar a ideia da realização através do esquema fornecido que terá de ser gigantescamente aumentado!
O blogue craftzine publicou também algumas imagens do processo de realização do gato.

2011/05/09

Tricotando as horas


Genial e lindíssimo este relógio que vai tricotando o tempo, tornando-o tridimensional e visível! Neste caso, um ano equivale a dois metros de malha e o novelo tem de ser substituído.
O relógio é uma obra de Siren Elise Wilhelmsen, uma designer norueguesa que encontrou uma solução original para mostrar o seu conceito sobre a natureza do tempo. 
Para mim é amor à primeira vista!



2011/05/08

Bijuteria contemporânea


Para todos os que gostam de bijuteria contemporânea, encontrei um blogue que se dedica a divulgar o trabalho de artistas de todo o mundo. Já perdi horas a percorrê-lo e fiquei fascinada pela criatividade que encontrei.

Bijou Contemporain, é um blogue francês escrito, maioritariamente, em inglês. Na barra lateral encontramos os nomes dos artistas já publicados, com a sigla do país a que pertencem.
Sem dúvida que a bijuteria é uma arte que possibilita uma criatividade sem limites. Descobrimos todo o tipo de obras extremamente originais, feitas dos mais variados materiais, muitas vezes fora do comum, e com várias técnicas.

O blogue, apesar de recente, tem uma quantidade e variedade de informação impressionante, com um conjunto de links verdadeiramente notável. Um óptimo lugar para procurar inspiração!


LinkWithin

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin
Blogger Templates

Seguidores

Arquivo do blogue