Estava a percorrer o Flickr quando encontrei os trabalhos de Pinkmind. Adorei! A combinação de cores, materiais e técnicas é um assombro!
Pinkmind é da Argentina e trabalha com croché e feltro, criando uma extraordinária bijuteria.
Ontem tive a ideia repentina de usar rolhas de garrafas de vinho, das que não são de cortiça para fazer um colar. Como é extremamente simples e rápido de fazer, pensei em fazer um tutorial. Espero que esteja claro e que dê outras ideias a muita gente.
1 - Depois de lavar as rolhas, cortei-as com formas triangulares para perderem o aspecto de "rolha"
2 - enfiei as rolhas, alternando com bolas de madeira, em fio do norte, com a ajuda de uma agulha de lã.
3 - pintei a parte de cima das rolhas com tinta 3D dourada, de uma forma irregular, deixando espaços por pintar.
4 - Depois pintei também alguns riscos no fio do norte para ficar com uns reflexos dourados.
E aqui está o resultado final! Uma das vantagens deste projecto é que, tirando a parte de cortar as rolhas, ele pode ser feito por crianças, com materiais que são baratos e fáceis de encontrar. Acho que é uma boa ideia para prendas do dia da mãe ou apenas para entreter a miudagem numa tarde de chuva.
Quem gostar do projeto e o quiser divulgar, está à vontade para copiar o que quiser (mas não custa pôr um link para aqui..)
Este domingo fui com um amigo até ao centro de Lyon e visitámos o Marché de la Création.
Encontrei uma banca que estava a vender vários tipos de decorações para a cabeça. Eram feitas em arame e tecido de várias cores e seguravam-se com um elástico como as bandoletes.
Fiquei encantada com a ideia e resolvi experimentar fazer uma versão pessoal. Tinha exactamente o material que precisava para ele e aqui está! Pessoalmente gosto muito e acho que fica muito bem na cabeça por ser discreto mas original. Espero que gostem! E, já agora, se alguém estiver interessado, está à venda na minha boutique ALM
Estamos quase a chegar ao verão e começam a fazer falta os chinelos e sandálias a combinar com a roupa. Por isso lembrei-me de procurar formas de personalizar sandálias e chinelos. Desta vez resolvi fazer a pesquisa em português e, como é natural, a quase totalidade dos tutoriais são brasileiros e sobre havaianas.
Não é difícil pensar em formas de decorar os chinelos, mas às vezes é preferível seguir algumas instruções, para ser mais fácil e rápida a execução. Além disso, algumas ideias podem agradar a quem nunca tinha pensado nelas. Por essa razão aqui fica a compilação que fiz de tutoriais e passo-a-passo, em vídeo ou texto com imagens.
A recuperação e reutilização de vestuário e calçado sempre me fascinou, não só por implicar despesas muito moderadas como pela originalidade que permite a quem os usa. Acho que poder responder às clássicas perguntas:"Tão giro! Onde compraste?" com um "não comprei, fui eu que fiz", é algo que todas as mulheres gostariam de fazer.
Não é a primeira vez que faço bibliotecas de links sobre fazer e decorar sapatos. Para os que gostem do tema e queiram ver muitas ideias e tutoriais sobre esse assunto,aqui ficam os links: DIY your own shoes e Dye Your Own Shoes (More Tutorials)