2009/02/21

Marionetes



Spectacled Sparrow, vende marionetes feitas de sweaters. Eu apaixonei-me pelo porco, mas os outros são também deliciosos!

Pneus de biciclete



Christiane Diehl, alemã, faz colares e pulseiras com pneus de biciclete.

Do lixo se faz arte..



Se me dessem a escolher um destes objectos ia ter grande dificuldade! Acho-os todos espantosos, criativos, lindos! Visitem a Folk Art South Africa e têm ainda mais surpresas!
E, o que é muito importante, tudo isto é feito por mulheres com o vírus da SIDA.




Mãos de fada



Há pessoas que têm mãos de fada. Tudo o que tocam torna-se em arte.
O vestido de cima é feito com panfletos publicitários, daqueles que nos deixam todos os dias na caixa de correio.
Os que estão aqui por baixo, um é feito de jornais, como se pode ver, e o outro é feito com caixas de cartão, embalagens de sumos, latas, etc..



Troféus



Acho que não é preciso dizer nada! As imagens já dizem tudo. A não perder, a arte de Rachel Denny. E não deixem de ver o tapete feito de luvas! Lindo!

Alinhavados..




Se gostarem tanto como eu gosto destes trabalhos, visitem o keeping me in stitches onde há uma quantidade enorme de outros trabalhos que metam agulha e linha.

Customilk


Embalagens de leite transformadas em arte.
pra ver todas é só procurar por CUSTOMILK no Flickr!!!

Colar de fechos éclair



Um colar original feito de fechos éclair. Encontrei um tutorial no Flickr e há mais uma série de tutoriais para roupas e acessórios.

2009/02/20

Malas de senhora



Uma ideia simples e bonita, as outras malas de Eliza Gabriel também o são.

Patchwork de plástico



Gosto, gosto mesmo bastante desta amálgama de plásticos que dão forma a candeeiros.
Mais uma ideia do arco da velha!

Feitos em Sintra



Não vou repetir o que disse na outra postagem.. sobre os bonecos únicos... blá..blá..blá..
Mas estes além de serem lindos, são bem portugueses, mais própriamente de Sintra.

Bonecos únicos



Adoro bonecos, não dos plásticos, banais e feiosos que se vendem por todo o lado. Gosto de bonecos com carácter, únicos, vindos da imaginação, cheios da poesia dos seus criadores. Como estes, como tantos outros, sempre diferentes.

Jarras em malha



Há ideias que nos parecem tão doidas até as visualizarmos.. Se me tivessem falado em jarras forradas a malha eu diria que isso era ridículo.. até ver estas já feitas.


Emmett’s Robot



Acho este robô super divertido! Gosto da combinação de cores e da decoração. Tem um ar tão ternurento!
Podem vê-lo no Flickr.

Mozart "entubado"



Há bastantes locais na internet que oferessem bonecos de papel para imprimir e montar. Na postagem anterior já forneci um link com muitos desenhos, mas este é um pouco diferente. É ainda mais fácil do que os outros que tenho visto, uma vez que nem precisamos de dobrar o papel (é só colar) pois são tubos. Os desenhos não são muitos, mas são originais, como este do Mozart.
É o Tubeland, no Flickr.

Toy-a-day



O Toy-A-Day é um blogue que se propôs a fazer (e fornecer o esquema) de um boneco de papel durante um ano. Há muitos e bons desenhos, é escolher, fazer o download, imprimir e montar.
Fácil e rápido.

2009/02/19

brinquedos educativos



Toys from Trash é uma página onde se pode encontrar uma grande quantidade de jogos educativos que podem ser feitos fácilmente por crianças. Além dos jogos, o site tem uma enorme lista de livros e filmes (em inglês) para download. Um verdadeiro espanto de informação e recursos educativos!


Bonecos e barretes



No Flickr podem ver uma série de bonecos de pano muito divertidos. Além de bonecos há também barretes muito fixes, na colecção I make.


Tutorial para almofada e bonecos de papel grátis




No Zooguu, além de poderem comprar vários bonecos fofinhos e engraçados, têm também, grátis, os dois modelos aqui em cima, de bonecos de papel para download, imprimir e montar e o tutorial completo para fazer a almofada do coelhinho.

2009/02/18

Caveiras simpáticas



Confesso que nunca fui atraída por esqueletos e caveiras. Talvez porque não gosto de pensar na morte, prefiro não encarar os seus símbolos. Estas caveiras, no entanto, agradaram-me. Talvez porque têm mais aspecto de máscaras do que de caveiras e têm um ar festivo, contrário às artes fúnebres no geral. Dêem uma olhada aos Jeweled Skulls, que vale a pena.

Quadros bordados



Gosto destes quadros bordados. São tão originais! Dão óptimas prendas para médicos e electricistas. O segundo não me parece difícil de fazer, mas o primeiro deve dar um trabalhão com aqueles pormenores todos!

Roupas recicladas


Estas são mesmo ideias do arco da velha! Tudo é confeccionado com embalagens plásticas, tampas de refrigerantes e de latas, fita de cassetes, ou seja, desperdícios.
O design é único e muito bem conseguido, transformando lixo em arte que se veste. Excelentes ideias e confecção de Consuello Matroni, que tem mais trabalhos para deliciar os olhos.







LinkWithin

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin
Blogger Templates

Seguidores

Arquivo do blogue