2011/06/25

Como bordar cascas de ovo



Eu sei que não estamos na Páscoa, mas fiquei encantada com esta ideia de bordar cascas de ovos e não resisti a colocá-la aqui. Fiz algumas buscas e além do tutorial do Design Sponge, que é excelente, descobri um vídeo e uma galeria de imagens no Green Diary, sobre uma artista francesa, Annie Garcin.
Há também uma imagem na Wikipédia, que achei muito bonita, de uma ucraniana, Inna Forostyuk.
Pelo que parece, a arte requer alguns cuidados, mas é mais fácil do que parece. O segredo está em usar ferramentas rotativas para cortar e perfurar os ovos. Depois é só passar a linha com cuidado par não partir a casca.



2011/06/23

Tutoriais para fazer flores de tecido e papel

Hoje deu-me para as flores..
Encontrei vários tutoriais, tanto em tecido como em papel, que podem ser usadas de diferentes formas, quer na decoração da casa, quer como acessórios para roupa ou cabelo.
Se repararem, muitos dos links são dos mesmos blogues o que demonstra que vale a pena visitá-los em busca de outros tipos de trabalhos.













2011/06/21

Projetos feitos com molas da roupa


Sempre achei curiosa a forma das molas da roupa e lembro-me bem de quando era pequena serem muito utilizadas, até na escola, para fazer diferentes projectos.
Por essa razão resolvi hoje fazer algumas buscas sobre trabalhos feitos com elas. Há imensos, mas muitos deles são feitos com um tipo de molas que não existe em Portugal (ou pelo menos ainda não as conheço!)
A imagem com que inicio este artigo, só a publiquei aqui por lhe ter achado imensa graça, e é uma escultura de Uysal Mehmet Ali, no parque de Chaudfontaine, na Bélgica.




No Country Living encontrei um artigo sobre 10 projetos fáceis de fazer com molas.



O Weirdomatic tem uma série de links para vários trabalhos muito interessantes. Apesar de alguns não serem fáceis de realizar, são, sem dúvida uma ótima fonte de inspiração.


No The Merriment Blog, há umas decorações muito originais feitas com molas.


Se quer aprender a fazer uma pistola com molas da roupa, veja o passo a passo no Instructables.



O Recyclart tem uns acessórios de moda muito engraçados.


No Apartment Therapy, há 10 sugestões para reutilizar molas



O Sweet Grace, ensina a fazer umas ovelhas muito engraçadas com molas e restos de lã.

2011/06/19

Anime os seus interruptores!


Quem tiver jeito para desenhar e recortar, pode tentar fazer este tipo de decoração divertida para os interruptores. Acho a ideia muito gira para quartos de criança e pode ser realizado com fitas adesivas de cores variadas.
Estes são da designer Henrietta Swift, que também vende os autocolantes.

Como reciclar latas

As latas de alumínio das bebidas ou dos produtos enlatados constituem um material interessante para fazer vários trabalhos decorativos. As latas de bebidas são muito fáceis de modificar e recortar, pois se retirarmos o fundo e o topo das latas, a parte restante é muito maleável e pode ser facilmente cortada, dobrada e vincada. As outras, como são muito rígidas, já são mais difíceis de alterar, mas podem ser também usadas de diferentes formas.
É claro que é preciso ter bastante cuidado para não nos cortarmos, nos bordos e, por isso, não são um material indicado para crianças.
Estes são alguns dos tutoriais e ideias que encontrei e a que achei piada.














Gostei imenso desta forma de cobrir uma parede com fundos de latas. Uma ideia bem original e decorativa de reciclar latas.

Finalmente, um artista com trabalhos surpreendentes feitos em lata, Paul Villinski. Há várias composições na sua página, mas adorei esta borboleta!

LinkWithin

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin
Blogger Templates

Seguidores

Arquivo do blogue