2016/10/14

1001 ideias para reutilizar garrafas de vidro




Só é preciso ter imaginação para utilizar as garrafas de bebidas. Poupa-se umas idas ao vidrão e enfeita-se o jardim! Há imensas ideias incríveis espalhadas pela net. É só vasculhar um bocadinho e damos de caras com colecções e colecções cheias de creatividade!



No From The Alley To The Gallery encontramos esculturas de jardim incríveis feitas não só de garrafas, mas de muito mais lixo transformado em arte.


No Wade Wharton Sculpture Trail, descobrimos também uma série de esculturas com desperdícios.





E que tal fazerem umas esculturas num instantinho!?
Podem ver como é fácil no DIY Easy Crafts







Deitem um olho às 60 ideias do Reciclar e Decorar



E para terminar a colectânea,  entrem no The Garden Roof Coop para se surpreenderem com os distribuidores de comida para pássaros,  lindíssimos, feitos de garrafas de todos os tipos.  

Colar dois em um




Uma parte de trapilho entrelaçado, outra de fios soltos. Não é nada difícil de fazer enrolando os fios num tabuleiro e tecendo. A ideia veio-me com a publicação no A Beautiful Mess, que tem um tutorial para entrelaçar fios.

Estrelas de croché "recheadas" com trapilho


Como estou a fazer uma toalha de croché,  resolvi utilizar duas peças para fazer esta estrela para pendurar. Recheei com trapilho e juntei umas contas de madeira que tinha e ficou feito. 
Lembrei-me também que seria uma boa ideia fazer várias estrelas de cores diferentes para fazer a decoração da árvore de natal. Não dá muito trabalho e deve ficar giro. Padrões de estrelas e tutoriais, não faltam na net, é só fazer busca no Google,  pinterest ou youtube entre outros. 

2016/10/12

Como transformar um porta-guardanapos com trapilho


Continuando a minha febre de trapilho, agarrei num porta-guardanapos de metal, que tinha cá em casa e "crochetei-o".
Era um objecto banal e ficou bastante mais colorido com muito pouco trabalho. A minha filha diz que vou transformar a casa numa exposição de croché e talvez tenha razão. .

2016/10/11

Como fazer artesanato com jornais velhos

Encontrei esta boneca feita de garrafa de plástico e papel de jornal, muito simples e com um grande impacto visual no Sonho Lilás


Esta ideia surpreendeu-me bastante. Não que eu goste de pintar as unhas, mas achei que era uma ideia original. É um dos diversos passo - a - passo com jornal que podem encontrar no artesanato

Gostei deste candeeiro, tão simples de fazer, que vem no Doce Obra. Aproveitem para ver as outras ideias com jornal, principalmente as mandalas.


Como fazer papel mac em 7 passos no Artesanato e Reciclagem

Finalmente um video-tutorial para fazer pratos decorativos muito giros.





DIY imprima posters para o Halloween


Achei um espectáculo esta ideia! Basta fazer clique em qualquer das imagens para iniciar o download gratuito do poster escolhido.

Mas dêem mais uma volta pelo Diyswank pois não se arrependem. É uma boa fonte de inspiração! E há muito mais material para download gratuito.

ANOTHER WAY - Podemos tornar-nos agentes de mudança?

ANOTHER WAY - Teaser EN from Athanor Production on Vimeo.

"(...) Quando consumidores e produtores reestabelecem uma ligação directa, eles constroem uma alternativa, um atalho, um modo de consumo que está ciente de todas as coisas vivas.
Através dos alimentos, uma questão que diz respeito a todos, a experiência da CSA (Community-Supported Agriculture) coloca o fator humano de volta ao centro das trocas. Podemos tornar-nos agentes de mudança?"



Excelente vídeo com muitas questões pertinentes. O texto, da página do Vimeo,  foi traduzido por mim (por isso pode não estar muito correcto).  O filme é falado em francês e com legendas em inglês.

2016/10/10

É preciso ter lata.. Para tocar música!


A empresa  Bohemian Guitars, em Atlanta, nos Estados Unidos, produz instrumentos musicais a partir de latas de óleo.  Os fundadores da empresa cresceram na África do Sul, onde muitos residentes reciclam lixo em instrumentos musicais. A empresa foi criada em 2012 e tem tido um imenso sucesso.
Muitos músicos famosos, como David Cook, G. Love, Guster e Hozier, utilizaram estas guitarras eléctricas.




Para saberem mais sobre este assunto, podem visitar a página da Wikipédia e a da empresa Bohemian Guitars .


2016/10/09

Alguns links

Tenho umas páginas em inglês, no hubpages, sobre ideias para artesanato. Uma com muitas coisas que fiz ao longo de alguns anos, muitas das quais foram publicadas aqui no blogue.


Outra, com muitas imagens e links para outros sites cheios de informação, DIY e  tutoriais só sobre reciclagem e reaproveitamentos improváveis. 


Uma outra, é sobre como fazer decorações para o Halloween 


Finalmente, uma página com muita informação sobre reciclagem de pneus, problemas ambientais  e umas ideias interessantes para fazer reutilizar pneus em casa e no jardim.



Trapilho e mais trapilho



Tenho fases em que não consigo deixar de pensar num material específico e entro numa produção acelerada de trabalhos.
Numa quase obsessão, deixo outros projectos para trás muitas vezes, e só consigo pensar por uns tempos, naquele tipo de trabalhos.
Agora foi o trapilho, que me "agarrou" e desatei a decorar tudo com ele. Uma das coisas que me seduz no trapilho é a rapidez com que se acaba o projecto mas também gosto da combinação de cores e da dimensão do material.
Mais uma vez aqui ficam alguns exemplos.






LinkWithin

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin
Blogger Templates

Seguidores

Arquivo do blogue