2010/05/21

Crochê Escocês

Andava há tempos à procura de um tutorial simples para fazer uma espécie de rede em croché. Gosto da rede em ponchos ou casaquinhos, mas como sei só básico do croché, isto é, ponto baixo e ponto alto, não consigo entender os esquemas que aparecem com aqueles tracinhos todos. Hoje encontrei um passo a passo que me parece simples. Além disso, tem uma ideia interessante para preencher a rede com fios de lã para não ficar com os buraquinhos abertos e assim poder fazer uma almofada. Vejam o tutorial no Agulha de ouro.


Reblog this post [with Zemanta]

2010/05/19

Candeeiros insólitos

Há pouco criei uma mensagem para colocar aqui, mas enganei-me e publiquei-a no meu outro blogue. Como já estava publicada optei por a deixar lá e pôr aqui um link.
É sobre candeeiros feitos com objectos do dia a dia que, se quiserem, podem ver no Circulo Vicioso.

Bonecos feitos com papeis de rebuçados

Estão giros, mas é preciso comer muitos rebuçados para os fazer, por isso deviam ser bonecos gordos! Estou a brincar, claro! Até porque a artista informa na sua galeria do Flickr que são os amigos que lhe fornecem os papeis.

2010/05/17

Arte com as mãos

É preciso tão pouco quando se tem imaginação! A simplicidade destas mãos é um espanto. Tenho pena de não me terem dado o link pois quem fez isto deve ter outras coisas muito boas.

Compilação

Hoje resolvi compilar uma série de imagens que fui recolhendo no meio de imagens divertidas que há pela net. Fui coleccionando imagens que tivessem a ver com artesanato, arte, design e outras "manualidades" que achei com piada.

Vestidos muito loucos!

Não é que conseguisse usar qualquer um, mas acho-os extremamente criativos.

LinkWithin

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin
Blogger Templates

Seguidores

Arquivo do blogue