Grão - O arroz selvagem geralmente é vendido em grão. É rico em hidratos de carbono, proteínas, amino-ácidos e fibras dietéticas, mas com baixo teor de gordura. Não contem gluten. É uma grande fonte dos minerais potassio e fósforo, assim como em vitaminas. Por causa da sua textura e densidade, o arroz selvagem demora mais tempo a cozinhar, até se tornar suficientemente macio para comer. Demora aproximadamente 35-50 minutos a cozer, usando aproximadamente 3 porções de arroz para 1 de água. Por causa do seu valor nutritivo elevado e sabor, o arroz selvagem tornou-se mais popular nos finais do século vinte e o cultivo comercial começou nos E.U. e no Canadá acompanhando uma maior procura . Nos Estados Unidos os produtores principais são a Califórnia e o Minesota (onde é o grão oficial do estado).
Medicina popular - utiliza-se como diuretico e refrigerante e é tido como um remédio popular para queimaduras, males do coração, fígado, pulmões e estômago.
Ornamental - O arroz selvagem é cultivado também como planta ornamental em lagos de jardim.
Cultural - Diversas culturas nativas americanas , tais como o Ojibwa, consideram o arroz selvagem como sendo um componente sagrado na sua cultura. O arroz é colhido à mão, numa canoa. Para estes grupos, as colheitas são um evento cultural e frequentemente econômico importante.
Ir para a página em inglês
Sem comentários:
Enviar um comentário